A importância da produção 4K/UHD

Produção 4K/UHD versus FullHD – As diferenças.

Em primeiro lugar convém destacar as diferenças entre os formatos 4K, UHD e FullHD.
Os dois primeiros formatos são quase sempre confundidos.
4K DCI (Digital Cinema Initiatives) é um formato cinematográfico com uma resolução de 4096×2160 pixel, e o UHD (Ultra High Definition) é um formato para televisão sendo a resolução de 3840×2160 pixel, representando a evolução natural do formato FullHD (1920X1080pixel), sendo quatro vezes maior que este último.

Muitos clientes pretendem a gravação nativa no formato tradicional FullHD, já que não existe da parte destes uma imediata utilização de formatos de maior resolução, mas esta decisão pode revelar-se errada num futuro próximo. A evolução tecnológica é tão rápida que não gravar os ficheiro em bruto numa resolução elevada pode tornar todo este trabalho obsoleto mais cedo do que se pensa.

Ajudamos a sua empresa a não repetir os erros do passado.

Curiosamente, este é uma situação recorrente. Frequentemente, os clientes pedem-nos para editar uma história da empresa ou de um produto. Chegam-nos Cassetes VHS ou Discos DVD em formato Standard Definition (720X576 pixel), ficheiros HD (720X1280 pixel) e FullHD.

Quando transmitidos ou projectadas, estas imagens acabam por ser decepcionantes para o expectador, e o impacto da mensagem acaba por ser menor. No fundo, é não repetir as más escolhas do passado.

Vida Boémia a produzir para o futuro.

Apesar da produção e eventual pós-produção ser um mais dispendiosa, vai permitir que os conteúdos produzidos tenham uma muito maior longevidade.
A Vida Boémia possui câmaras cinematográficas, micro câmaras e inclusivamente um drone com resolução UHD.

Produza para o futuro, produza em Ultra High Definition!